EVENTO

FAB participa da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Brasília (DF)

Objetivo é mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas
Publicada em: 25/10/2019 14:29
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

A Força Aérea Brasileira (FAB) participa, até domingo (27), da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, realizada no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade, em Brasília (DF). O evento, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como objetivo mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas.

Entre as atrações da FAB está o Girotec, que consiste essencialmente em um conjunto de três rodas que giram em qualquer direção e com a propriedade de se opor a qualquer tentativa de mudar sua direção original. Além de outros experimentos, como a balança de Arquimedes e o cubo de plasma, para atrair  crianças e jovens.

“Nós trabalhamos com números, mas isso não precisa ser uma coisa maçante, pode ser divertido. Quem sabe assim conseguimos despertar o interesse pela física”, destacou o  Capitão Engenheiro Fábio Henrique Eugênio Ribeiro.

No estande, há diversos produtos que são pesquisados pela FAB, em especial pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), entre eles, os foguetes que são desenvolvidos no Instituto de Estudos Avançados (IEAV) e os trabalhos de impressão 3D do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A visitante Priscila Terezinha Piyrrho de Souza e Silva levou os sobrinhos para conhecer a exposição. “Foi uma experiência única para os meninos. Eles gostaram e se divertiram muito, principalmente no Girotec, e essa também é uma forma de aprender”, concluiu.

Serviço

16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Local: Pavilhão de Eventos - Parque da Cidade - Brasília (DF)

Data: até domingo (27)

Horário: segunda a sábado - das 9h às 20h / domingo - das 10h às 20h

Entrada: Gratuita

Fotos: Tenente Vargas / CECOMSAER