VISITA

Ala 12 recebe visita da Escola Superior de Guerra da Colômbia

Objetivo foi viabilizar a prática Geoestratégica Internacional da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia como parte das atividades acadêmicas
Publicada em: 04/10/2019 14:33
Imprimir
Fonte: Ala 12, por Sargento Gaudêncio
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga - Revisão: Major Monteiro

A Ala 12, localizada em Santa Cruz, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu, no dia 30 de setembro, uma comitiva de 35 militares da Escola Superior de Guerra da Colômbia. O objetivo foi viabilizar a prática Geoestratégica Internacional da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia como parte das atividades acadêmicas.

Os militares foram recebidos pelo Comandante da Ala 12, Coronel Aviador Alessandro Cramer. A visita foi iniciada com uma apresentação institucional sobre a Organização Militar. Na ocasião, o Coronel Cramer falou sobre a diversidade operacional da Ala, que a certifica como o maior complexo aerotático da América Latina, tendo em vista os Esquadrões nela sediados, como o 1º Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA), o Esquadrão Orungan (1º/7º GAV), o  Esquadrão Pioneiro (3º ETA) e o Esquadrão Puma (3º/8º GAV).

Durante a visita, os militares foram divididos em três grupos, alternando-se entre a exposição estática da aeronave H-36 Caracal, o simulador do 1° GAVCA, o Centro de Suporte à Missão e o simulador tático da aeronave P-3AM. “Somos uma organização operacional e estamos preparados para uma pronta resposta, tanto por meios aéreos quanto por meios terrestres, com o nosso Esquadrão de Segurança e Defesa”, ressaltou o Coronel.

 

Fotos: Sargento Neubar / Ala 12