EVENTO

Comandante da Aeronáutica participa de encontro com Graduados da Ativa e da Reserva

Encontro reuniu cerca de 120 graduados, em Brasília (DF)
Publicada em: 02/10/2019 19:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Elias
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Monteiro

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participou, nesta quarta-feira (02/10), do encontro com os integrantes da “Turma da Graxa”. O evento, realizado no Clube de Associados dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Brasília (CASSAB), contou com a presença do Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral; do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira; do Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, além de Oficiais-Generais da Aeronáutica e Graduados da ativa e da reserva.

"Para mim, é uma satisfação e uma alegria estar neste evento que faz parte das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. Esse é um encontro de confraternização com pessoas que muito fizeram pela nossa Força Aérea e com pessoas que continuam fazendo muito para bem cumprirmos a nossa missão", declarou o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

Cerca de 120 graduados participaram do encontro, entre eles, o Suboficial Jair Félix da Silva, de 92 anos, que está na reserva há 41 anos. "A gente renasce cada vez que participa de um evento da Força Aérea, que faz parte da minha vida há 72 anos", ressaltou.

Já o Suboficial Cláudio Fernando Gameiro Costa, o graduado da ativa mais antigo do evento, é Encarregado da Secretaria da Direção do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB) e tem 33 anos de serviços prestados. "A presença do Comandante da Aeronáutica neste evento é um reflexo do apoio dado a todos os Suboficiais e Sargentos", enfatizou.

O encontro ocorre todos os anos. "Esse é um congraçamento entre os oficiais e os graduados. Esse elo não pode ser quebrado ou perdido, então, acho muito importante quando o Comandante está a frente disso", concluiu o Presidente do CASSAB, Suboficial Vagner Ramos José.

Confira aqui as palavras do Tenente-Brigadeiro Bermudez.

 

Fotos: Soldado Marley / Ala 1

Vídeo: Sargento Santiago / CECOMSAER