ESPORTE

Organização Militar da FAB sedia competição entre as Forças Armadas

Objetivo é estimular a prática de atividade esportiva conjunta nas Guarnições das Forças Armadas
Publicada em: 04/10/2019 18:08
Imprimir
Fonte: CINDACTA III, por Tenente Bianca
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Elias - Revisão: Major Monteiro

O Grupo de Segurança e Defesa de Recife (GSD-RF) sediou, no dia 26 de setembro, a terceira fase da Competição Esportiva Regional entre a Marinha do Brasil (MB), o Exército Brasileiro (EB) e a Força Aérea Brasileira (FAB). A competição, que é estimulada pelo Ministério da Defesa, contou com a participação de grupos formados por oficiais, graduados e soldados de ambos os sexos. O objetivo é estimular a prática de atividade esportiva conjunta nas Guarnições das Forças Armadas com maior presença militar, de forma que integre seu efetivo, promovendo a prática de esporte e desenvolvendo o espírito de corpo e de camaradagem.

A equipe que representou a FAB no Cabo de Guerra conseguiu a segunda colocação, ficando atrás da Marinha. “A competição foi muito boa, formamos uma equipe forte e viemos com muita determinação”, ressaltou a Sargento Lais Milene Dantas Lima, da Marinha.

Já na Corrida de Orientação, a Força Aérea foi primeiro e terceiro colocado no feminino e segundo e terceiro colocado no masculino. “Comecei a Orientação em 2004, participei de muitas competições importantes e hoje aqui, na minha casa, representar a FAB é maravilhoso.", afirmou a Sargento Wilma Barbosa de Souza, que já foi campeã mundial em Jogos Militares.

Em maio, sob organização do Exército, foi realizada a primeira fase das competições esportivas com Vôlei e Corrida de Revezamento. Já em junho foi a vez de a Marinha sediar a competição com torneios de Natação e Futebol.

“Tivemos uma competição muito significativa com a presença das nossas três Forças de diversas Organizações Militares. Fica o sentimento de dever cumprido e, acima de tudo, de congraçamento do esporte, que é o nosso principal objetivo”, concluiu o Comandante do GSD-RF, Tenente-Coronel de Infantaria André Luiz Souto Mendes Barros.

 

Fotos: Cabo Alexandrino