EVENTO

Organização da FAB sediará feira de produtos de defesa

A SC Expo Defense – Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa será realizada em Florianópolis (SC)
Publicada em: 20/09/2019 13:00
Imprimir
Fonte: BAFL, por Sargento Rosana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria - Revisão: Tenente-Coronel Santana

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL), sob a coordenação da Secretaria de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), sediará, de 27 a 29 de setembro, a SC Expo Defense – Feira de Tecnologia e Produtos de Defesa.

O evento reunirá profissionais da área com o objetivo de apresentar novos produtos e tecnologias de Defesa, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia.

Os desafios da indústria desses segmentos também serão discutidos ao longo dos três dias de evento, por meio de painéis e palestras dinâmicas, além da exposição de artigos e serviços. Estarão presentes no evento autoridades civis e militares, representantes governamentais e executivos de empresas do setor, para tratar das oportunidades apresentadas.

Tendo como base o modelo da Tríplice Hélice que reúne governo, indústria e academia, a feira contará, ainda, com a participação institucional dos Comandos Militares e do Ministério da Defesa, de Empresas Estratégicas de Defesa (EED) e centros acadêmicos. Serão mais de 20 palestrantes, que compartilharão seus conhecimentos nas áreas de Internacionalização de Empresas, Investimentos, Sistema OTAN de Catalogação, Potencialidades da Indústria de Defesa, Inovação e projetos nas áreas Nuclear, Cibernética e Aeroespacial.

O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, realizará a palestra de abertura e o Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE), Major-Brigadeiro do Ar Paulo Roberto de Barros Chã, falará sobre o setor aeroespacial.

Confira toda a programação e outras informações no site da Expo Defense.