INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica e Prefeito de Parnamirim (RN) se reúnem em Brasília (DF)

Encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 18/09/2019 19:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quarta-feira (18), em Brasília (DF), a visita do Prefeito de Parnamirim (RN), Rosano Taveira da Cunha. O objetivo da reunião foi tratar sobre a criação do Centro Cultural Trampolim da Vitória, iniciativa a ser implantada nas dependências da Ala 10.  O projeto proporcionará atividades culturais, turísticas, educacionais e empreendedoras, além de contar com um museu que destaca a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial.

Participaram do encontro, ainda, o Chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; o Chefe da 4ª Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral; o Secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Parnamirim, Giovani Rodrigues Junior; o Secretário Municipal de Obras Públicas e Saneamento de Parnamirim, Albérico Fernandes da Rocha Júnior; e o Controlador-Geral do Município de Parnamirim, Fábio Sarinho Paiva.

O Comandante da Aeronáutica destacou que o Centro Cultural enaltece a importância do município de Parnamirim e da Força Aérea Brasileira. “Temos uma história em comum para ser preservada e esse projeto atende, plenamente, os objetivos de valorização da nossa cultura”, disse o Tenente-Brigadeiro Bermudez.

O prefeito de Parnamirim declarou que o encontro na Capital Federal reafirmou o compromisso de resgatar essa memória. “A cidade tem sua origem na instalação da FAB na região. A população ficará muito satisfeita com a viabilização desse Centro Cultural”, concluiu.

Fotos: Soldado Thallys Amorim / CECOMSAER