HOMENAGEM

Comandante da Aeronáutica recebe Medalha do Mérito Mauá em Brasília (DF)

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira (15), no Clube Naval, na capital Federal
Publicada em: 15/08/2019 23:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, foi homenageado, nesta quinta-feira (15), com a Medalha do Mérito Mauá.  A imposição da medalha foi realizada pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em solenidade realizada no Clube Naval de Brasília (DF). Foram agraciados, também, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, além de outros militares da Força Aérea Brasileira (FAB).

A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de Ministros de Estado, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, e do Exército Brasileiro, General de Exército Edson Leal Pujol, do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, de Oficiais-Generais, além de parlamentares e servidores da pasta, que também foram homenageados.

Na ocasião, 180 personalidades foram condecoradas. O Comandante da Aeronáutica, agraciado na categoria Serviços Relevantes, ressaltou que a condecoração destaca o trabalho exercido pela FAB na área de transportes. “Essa condecoração denota o significativo reconhecimento do Ministério da Infraestrutura às organizações do Comando da Aeronáutica que diuturnamente controlam, defendem e integram os 22 milhões de quilômetros sob sua responsabilidade”, afirmou.

A Medalha do Mérito de Mauá foi instituída em 1965 pelo Decreto nº 55.475/65 e restabelecida pelo Decreto nº 3.047/99. Foi criada para homenagear personalidades que contribuem para o desenvolvimento e progresso do Setor de Infraestrutura e Transporte.

Fotos: S2 T. Amorim/CECOMSAER

imagens/original/39007/1.jpg
imagens/original/39007/190815TAM2_Thallys_Amorim_12.jpg
imagens/original/39007/190815TAM2_Thallys_Amorim_9.jpg
imagens/original/39007/2.jpg
imagens/original/39007/5.jpg