INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Secretário Nacional de Aviação Civil

Encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 15/08/2019 19:50
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta quinta-feira (15), o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann. O objetivo do encontro foi tratar de investimentos e benfeitorias na infraestrutura aeroportuária. A reunião contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, do Vice-Chefe do EMAER, Major-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, do Chefe da 4ª Subchefia do EMAER, Brigadeiro Engenheiro Eliezer de Freitas Cabral, além de representantes da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

Na ocasião, foi assinado um termo de execução descentralizada para viabilizar ampliações e reformas em aeródromos da região amazônica.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, a parceria com a SAC é de extrema relevância. “Essa colaboração entre as instituições corrobora com o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB) nas questões aeroportuárias”, destacou.

O Secretário Ronei comentou sobre a importância da cooperação entre as entidades. “Hoje, demonstramos a parceria e integração existentes entre os Ministérios da Infraestrutura e da Defesa, com a participação efetiva da SAC e do COMAER, em prol de benefícios para a sociedade”, ressaltou.

“A parceria com a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) permitirá o atendimento à população brasileira dos mais longínquos rincões do país”, completou o Secretário.

Fotos: Soldado T. Amorim / CECOMSAER