ESPORTE

Atletas da FAB conquistam vitórias na praia

Militares ficaram em primeiro lugar no I Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol de Praia; já no vôlei feminino, dupla brasileira ficou com a prata em competição na Suíça
Publicada em: 24/07/2019 17:13
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Capitão Monteiro

Atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) se destacaram em competições internacionais de vôlei e de handebol de praia, realizadas este mês. No dia 14, os Sargentos Thiago Gusmão, Gil Pires, Marcus Lemos e Rafael Santos, integrantes da Seleção Brasileira, conquistaram o I Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol de Praia, disputado na cidade de Maricá (RJ).

Já a dupla de jogadoras de vôlei de praia, Sargentos Carolina Solberg e Maria Elisa, ficou com a medalha de prata na Major Series de Gstaad, na Suíça, segunda maior competição da modalidade no circuito mundial.

A Seleção Brasileira de Handebol de Praia conquistou o primeiro lugar após vencer a Seleção Uruguaia por 2x0. O time do Brasil levou o título de campeão invicto da competição.

Já as atletas do vôlei levaram a prata ao serem superadas pelas norte-americanas Ross e Klineman, por 2 sets a 1. A medalha rendeu 810 pontos na corrida olímpica brasileira.

A Sargento Maria Elisa declarou estar muito orgulhosa da parceira, do time e da atuação no torneio. “A final foi incrível, não conseguimos vencer, elas mereceram, mas lutamos por cada ponto. Fizemos um jogo a mais, saindo do classificatório, então estou orgulhosa por nossa campanha”, avaliou.

As atletas começaram sacando bem e dificultando o passe, afirma a Sargento Carolina. “Com o tempo não conseguimos encontrar o melhor saque, entender o vento. Claro que realmente queria vencer este torneio, mas fico feliz pela campanha. É ótimo voltar ao pódio, especialmente em Gstaad, um torneio incrível”, concluiu.

Fotos: FIVP; Santiago Russo / NBHB

imagens/original/38871/Gstaad_14JUL19_(2).jpg
imagens/original/38871/IMG_20190716_WA0014.jpg