INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador da Itália, em Brasília (DF)

Encontro ocorreu nesta segunda-feira (10) no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 10/06/2019 19:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, nesta segunda-feira (10), a visita do Embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. O objetivo do encontro foi ratificar o bom relacionamento entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Força Aérea Italiana.

De acordo com o Tenente-Brigadeiro Bermudez, as duas instituições demonstram disposição para tratar de interesses comuns às Forças Aéreas dos respectivos países. "Há uma história de cooperação em projetos aeronáuticos entre a Força Aérea Italiana e a FAB, com participação da EMBRAER, como no caso do AT-26 Xavante e do AMX, ambos fruto da parceria Brasil-Itália. As nossas comissões na Itália, voltadas para o programa AMX, estão ativas até hoje, demonstrando que os laços com a Força Aérea Italiana são fortes”, afirmou.

O Embaixador da Itália disse que o encontro foi fundamental, uma vez que existe uma colaboração mútua no campo da aeronáutica militar. “Falamos sempre do AMX como um modelo de cooperação entre países. Temos a honra de ser o país que começou essa parceria com o Brasil. Hoje, foi um encontro muito produtivo, pois tratamos das possibilidades de continuar essa interação no futuro. Espero que possamos identificar projetos para trabalharmos em conjunto”, ressaltou.

O Embaixador estava acompanhado do Adido de Defesa junto à Embaixada da Itália, Coronel Leonardo Baroni. Também participou do encontro o Chefe da Segunda Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos.

Fotos: Soldado Wilhan Campos / CECOMSAER