FORMAÇÃO

Curso de Psicologia da Aviação está com inscrições abertas até o dia 30 deste mês

Objetivo é preparar psicólogos para atuarem em temas relacionados à aviação
Publicada em: 17/06/2019 17:44
Imprimir
Fonte: IPA, por Sargento Julia Brandão
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Adauto Fraga - Revisão: Tenente-Coronel Santana

O Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA) promoverá, de 5 a 30 de agosto, no Clube de Aeronáutica do Rio de Janeiro (RJ), o Curso de Psicologia de Aviação (CPAv), que tem como objetivo a preparação de profissionais para atuarem em temas relacionados à aviação. A formação é indicada para psicólogos vinculados à atividade aérea, que interagem com pilotos e tripulantes de voo.

O curso é uma oportunidade de aperfeiçoamento e atualização profissional para os psicólogos integrantes do Sistema de Psicologia da Aeronáutica (SISPA) e, para os novos militares, é a chance de se familiarizarem com as atividades do campo aeroespacial.

A atividade inclui visitas às organizações militares com o intuito de proporcionar experiências de aprendizagem aos futuros psicólogos da aviação. O CPAv/2019 será na modalidade presencial. O IPA emite certificado de qualificação profissional para os alunos que concluírem o curso com aproveitamento.

Os interessados que não pertencem ao efetivo do Comando da Aeronáutica devem recorrer às Instituições onde trabalham e solicitar a indicação por meio de ofício ou carta, contendo o número do CRP e o motivo do interesse, endereçada ao Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) - Esplanada dos Ministérios, Bloco M – aos cuidados da 1ª Subchefia (1SC), no 6º andar. CEP: 70.045-900 - Brasília/DF.

Em caso de eventuais dúvidas, o interessado poderá entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos do IPA, por meio dos telefones: (21) 2157-2917 / (21) 2157-3038.

Fotos: IPA