PARCERIA

Universidade da Força Aérea e FGV assinam Acordo de Cooperação Técnica

Parceria vai servir para o desenvolvimento de projetos de interesses comuns
Publicada em: 04/04/2019 10:17
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Capitão Monteiro

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) celebrou, nesta quarta-feira (03/04), um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) com o objetivo de formar uma parceria destinada a conferir apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão e de desenvolvimento organizacional, acadêmico e técnico-científico de interesse de ambas as instituições.

O acordo, assinado pelo Presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e pelo Comandante da UNIFA, Major-Brigadeiro do Ar José Isaias Augusto de Carvalho Neto, tem importância na capacitação dos recursos humanos e na implementação de modelos de excelência de formação acadêmica e intelectual, de gestão e atuação universitárias e de produção científica de interesse da Aeronáutica. "A assinatura desse acordo marca um momento histórico que retrata a postura de inovação da Universidade da Força Aérea”, destacou o Major Brigadeiro Isaias. A assinatura do acordo foi acompanhada, também, pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita. 

A cooperação empreendida em decorrência do acordo firmado será baseada em coleta de dados, elaboração de diagnósticos, indicação de soluções, produção científica, intercâmbio docente, capacitação e assessorias em assuntos acadêmicos, técnico-científicos e culturais, com o propósito de promover e assegurar o aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão e de gestão corporativa e universitária.

A Fundação Getúlio Vargas é considerada uma das dez melhores Think Tanks do mundo, de acordo com o ranking da Universidade da Pensilvânia. O conceito se refere a instituições que procuram fazer a ponte entre os conhecimentos específicos e as políticas públicas, por meio de pesquisas aplicadas aos problemas da sociedade.