LAAD

Autoridades participam da maior feira de segurança e defesa da América Latina

Evento ocorre de 2 a 5 de abril e deve receber cerca de 38 mil visitantes
Publicada em: 02/04/2019 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Rocha

Autoridades nacionais e estrangeiras acompanharam a abertura da 12ª Edição da LAAD Defence & Security (Feira Internacional de Defesa e Segurança), que ocorre de 2 a 5 de abril, no Pavilhão de Exposições do Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia contou com a presença do Presidente da República em exercício, Antonio Hamilton Martins Mourão; do Ministro da Defesa,  Fernando Azevedo e Silva; além dos Comandantes das Forças Armadas e outras autoridades civis.

A feira ocorre a cada dois anos e reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, forças auxiliares, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura.

“É com satisfação que participo desta que é a maior feira de defesa e segurança da América Latina. A relevância desse encontro para o nosso país é comprovado pela presença de tantas autoridades. Identifico aqui um momento excepcional para expansão de um dos maiores setores da indústria nacional”, discursou o presidente em exercício.

O Ministro da Defesa destacou a conveniência do evento. “Esta é uma reunião de oportunidades e descobertas. O binômio segurança e defesa é responsável por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e por gerar 60 mil empregos diretos e 240 mil indiretos. A indústria de segurança e defesa pode contribuir de forma decisiva para a recuperação econômica do país”, declarou.

A LAAD 2019 inclui uma programação voltada não apenas para a projeção da imagem do Brasil e das instituições de defesa nacional no exterior, mas também para o estímulo à inserção de empresas da Base Industrial de Defesa no contexto internacional dos fabricantes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e serviços para as Forças Armadas, polícias, forças especiais e empresas de segurança corporativa.

Participam do evento autoridades brasileiras e estrangeiras de diversos setores, ministros de diversos países, representantes da área de defesa, militares, executivos da indústria de segurança e de agências governamentais, totalizando 183 delegações e 420 marcas expositoras. Neste ano, são esperados cerca de 38 mil visitantes e mais de 2.500 reuniões de negócios em quatro dias de evento. 

Comandante - Além da cerimônia de abertura, o Tenente-Brigadeiro Bermudez realizou uma agenda de compromissos na LAAD 2019. Ele recebeu representantes governamentais e da indústria, no estande do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER) no evento, visitou a área de outros expositores da feira e conferiu a exposição dos projetos da FAB.

Confira a abertura da LAAD 2019.

Fotos: Cabo André Feitosa / Vídeo: Sargento Marcos Poleto / CECOMSAER