INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe Embaixador da Alemanha

Encontro entre o Tenente-Brigadeiro Bermudez e o Embaixador Georg Witschel aconteceu na tarde desta sexta-feira (22)
Publicada em: 22/03/2019 16:41
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Major Alle

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, recebeu, na tarde desta sexta-feira (22/03), o Embaixador da Alemanha, Georg Witschel, para uma visita de cortesia no seu gabinete em Brasília (DF). O objetivo do encontro foi o de estreitar laços entre as Forças Armadas de ambos os países.

Segundo o embaixador, parcerias entre Alemanha e Brasil na área de defesa já completam mais de duas décadas e é uma tradição realizar esse tipo de encontro. "Somos parceiros e queremos dar continuidade aos projetos de colaboração e aos intercâmbios já existentes", disse.

O Comandante da Aeronáutica explicou ao visitante o conceito de Dimensão 22, que faz referência aos 22 milhões de quilômetros quadrados em que atua a Força Aérea Brasileira (FAB). Também destacou a importância do encontro. "Tratamos de assuntos de interesse dos dois países no que se refere a produtos de defesa. Receber o embaixador significa incrementar as relações entre Brasil e Alemanha nas áreas de proveito comum", afirmou o comandante.

O Embaixador da Alemanha estava acompanhado do Adido de Defesa, Capitão de Mar e Guerra Ralf Schmitt-Raise e do Adido para assuntos de armamento e defesa junto à Embaixada da Alemanha, Patrick Stotz.

Fotos: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER