FORÇAS NO ESPORTE

PAMA-LS inicia atividades do Programa Forças no Esporte

Cerca de 100 crianças e adolescentes recebem apoio social de militares
Publicada em: 22/03/2019 14:44
Imprimir
Fonte: PAMA-LS
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Major Alle

Visita ao hangar do PAMA LS“O futuro do país está nas mães dos senhores”, com essas palavras o Diretor Interino do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), Coronel Aviador Cláudio Luís da Silva Nishio, deu as boas-vindas aos participantes da primeira edição do Programa Forças no Esporte (PROFESP), no dia 14/03, na Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte (MG).

Visita ao hangar do PAMA LSO programa atenderá, inicialmente, 100 crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social. Além de aulas de esportes, como vôlei, tênis e lutas, o programa contemplará aulas de reforço escolar e orientação dos deveres de casa, bem como atividades complementares, como instruções de ordem unidade, aulas de música, palestras sobre valores éticos, formas de ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB), educação ambiental, conduta social e direito na escola, dentre outras.

Elvis de Pol Gonçalves de Oliveira, de 15 anos, acredita que o PROFESP é uma oportunidade para mudar de vida. “Vou me esforçar para sair bem nas atividades, principalmente nas aulas de esporte. Gosto muito de corrida e de luta. Assim, quem sabe um dia eu consCoordenação do Programa no PAMA LSiga servir na Aeronáutica”, declarou o jovem, que atualmente está no sétimo ano do Ensino Fundamental.

Toda a programação será realizada nas instalações do PAMA-LS, que também contará com apoio de militares voluntários e oferecerá almoço e lanche para os participantes. Além disso, a Prefeitura de Lagoa Santa garantirá transporte para as atividades, que serão realizadas de segunda a sexta, no período da tarde.

O coordenador do programa motivou os estudantes. “Vocês podem conseguir o que quiserem, só depende de vocês. Eu tinha tudo para seguir o caminho errado, mas não quis. Fiz uma escolha, me dediquei ao esporte e à minha carreira como piloto da Força Aérea Brasileira”, disse o Coronel Aviador Marcelo Costa das Neves.

Visita ao hangar do PAMA LSO PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. O programa tem como objetivo contribuir para inclusão social de crianças e adolescentes de áreas de vulnerabilidade social, por meio da prática esportiva orientada e de atividades complementares, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Além do diretor do PAMA-LS, participaram da solenidade o Prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar, a Secretária Municipal de Educação, Nila Alves de Rezende, o Coordenador do Programa no Município, Coronel Marcelo Costa das Neves, e militares voluntários.

Fotos: Sargento Matheus Melo / PAMA-LS