ESPORTE

Base Aérea de Florianópolis realiza Virada Esportiva Santos-Dumont

O público participou de mais de 30 atividades esportivas e recreativas gratuitas
Publicada em: 11/12/2018 15:00
Imprimir
Fonte: BAFL, por Sgt Rosana
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino - Revisão: Capitão Landenberger

A Base Aérea de Florianópolis (BAFL) promoveu a primeira Virada Esportiva Santos-Dumont. O evento, realizado no último fim de semana, teve parceria com federações esportivas, clubes, academias e outras entidades e ofereceu mais de 30 atividades esportivas e recreativas gratuitamente.

No sábado (8), o público conheceu e praticou diversos esportes, como futebol, vôlei, tênis, tênis de mesa e badminton. Também teve caminhada da terceira idade e a Night Run Santos-Dumont. A corrida noturna contou com mais de 150 atletas inscritos, entre eles, integrantes do Instituto Paulo Escobar, que são portadores de necessidades especiais. Cerca de 10 atletas cadeirantes, deficientes visuais e intelectuais realizaram o percurso acompanhados por corredores-guia.

Paulo Escobar, responsável pelo instituto homônimo, comenta que essa parceria se tornou um incentivo para os integrantes da entidade. “O nosso instituto tem como principal objetivo fazer a inclusão por meio do esporte. Uma atividade como essa corrida proporciona aos nossos integrantes cidadania e o sentimento de superação. Hoje, eles competiram com atletas profissionais e amadores, essa integração traz qualidade de vida e bem-estar", diz.

Já no domingo (9), o público participou da corrida cross country e de competições de aquathlon, judô, trilha de bike, orientação, travessia aquática e softball. Também foi possível assistir às apresentações de agility e à chegada do Papai Noel. Durante a apresentação artística do projeto “Patinacão”, patinadores e cães dividiram o mesmo palco.

“É uma experiência gratificante porque estamos proporcionando uma integração maior entre a comunidade e o meio militar. Ficamos muito satisfeitos com o convite que a Base nos fez. Auxiliamos na apresentação da patinação artística com os cães e finalizamos com a chegada do Papai Noel. Essa integração pra nós é fundamental, pois estar nesse ambiente nos faz refletir e resgatar valores de patriotismo e responsabilidade. Esse evento proporcionou uma convivência fraternal e cheia de alegria entre diversas famílias”, relatou o presidente do Kennel Clube de Florianópolis, Vanderlei Almeida.

“Quando a Base Aérea de Florianópolis teve a iniciativa de promover a Virada Esportiva, recebemos o apoio de várias organizações. Isso reflete o reconhecimento que eles têm com a atividade militar e esportiva dentro da Força Aérea Brasileira”, relatou o Comandante da BAFL, Coronel Aviador Luiz dos Santos Alves.

Fotos: Suboficial Seelig e Sargento Peres