EVENTO

Oficiais-Generais assistem à palestra sobre a economia do Brasil

Durante o evento, o palestante recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico
Publicada em: 29/11/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

Membros do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira (FAB), oficiais-generais, comandantes, chefes e diretores de Organizações Militares da FAB assistiram, nesta quinta-feira (29), em Brasília (DF), à palestra do Presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Capri, com o tema "Uma agenda para um mundo em rápida transformação". O evento faz parte do Projeto Ampliando Horizontes.

O palestrante começou falando que o Brasil tem desafios próprios e antigos que devem ser enfrentados. "A produtividade e a competitividade podem ser a solução para os problemas. O Brasil é um país produtivo, mas não é um país competitivo, então, temos que vencer esse desafio", ressaltou.

Ainda segundo ele, o país deveria investir mais em infaestrutura. "O déficit em infraestrutura é a maior oportunidade que o Brasil tem. É o investimento em infraestrutura que vai retomar o crescimento", destacou.

Ele falou, ainda, sobre a carga tributária do país. "Mesmo que o Governo queira reduzi-la vai ser difícil por causa do déficit atual; agora simplificar a tributação é algo extremamente necessário", explicou.

OMA

Após a palestra, o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, entregou ao palestrante a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA).

Criada em 1943, a OMA é uma distinção concedida a militares da Aeronáutica brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao país ou que tenham se distinguido no exercício da profissão; a militares das Forças Armadas nacionais e estrangeiras que tenham se tornado merecedores de homenagem da Nação brasileira e, particularmente, da Aeronáutica; a cidadãos brasileiros e estrangeiros que tenham se destacado nas áreas que atuam a serviço do país; e a corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por serviços ou ações que mereçam o reconhecimento da Nação brasileira e, de modo particular, da Aeronáutica.

"Esta comenda significa o reconhecimento de uma pessoa que acredita no Brasil. Sou um otimista com relação à nossa perspectiva de um Brasil inclusivo, desenvolvido e com crescimento econômico", afirmou.

Ao final, o Tenente-Brigadeiro Rossato agradeceu a presença do palestrante e entregou uma réplica da aeronave KC-390. "Este projeto é para que todos tenhamos conhecimento do que ocorre no Brasil, por isso que nós trazemos personalidades como o senhor", enfatizou.

Ampliando Horizontes

O Projeto Ampliando Horizontes é uma iniciativa do Comando da Aeronáutica. O objetivo é promover a interação e o diálogo dos oficiais de mais alto nível de decisão da Força Aérea com profissionais liberais e do meio acadêmico, executivos e personalidades dos diversos setores da sociedade brasileira. A programação prevê a realização de encontros periódicos com a finalidade de proporcionar a exposição e o debate de temas atuais.

 Fotos: Cabo Feitosa