RECONHECIMENTO

Comissão de Obras do DCTA recebe prêmio em São Paulo

Prêmio conta com uma comissão avaliadora que analisa os resultados obtidos e as perspectivas futuras da organização
Publicada em: 23/11/2018 15:35
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Larissa
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Capitão Landenberger

A Comissão de Obras do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (CO-DCTA), localizado em São José dos Campos (SP), recebeu, nessa quinta-feira (22), o Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG), outorgado pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão (IPEG).

A organização obteve o melhor desempenho na categoria “Compromisso com a Excelência - 250 pontos”, o que marca seu reconhecimento como uma das organizações que atuam no Estado de São Paulo e apresentam os melhores sistemas e práticas de administração e gestão, voltados à liderança, estratégia, processos e resultados.

A jornada de preparação para o PPQG envolveu, direta e indiretamente, mais de 40 profissionais da Organização Militar (OM) que, por meio de diagnósticos e pesquisas, trabalharam na identificação das oportunidades de melhoria e sistematização dos processos gerenciais, assegurando a qualidade, competitividade e sustentabilidade, além de acelerar o alcance de resultados e a identificação de riscos.

O prêmio conta com uma comissão avaliadora voluntária e independente, formada por colaboradores de diversas áreas que analisam os resultados obtidos e as perspectivas futuras da organização, a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para o presidente da Comissão de Obras do DCTA, Coronel Aviador Steven Meier, o prêmio evidencia o reconhecimento do trabalho que a OM desenvolve desde sua criação. “Este é o reflexo da busca incessante da CO-DCTA em tornar-se a referência na área de fiscalização de obras públicas”, ressalta.

IPEG

O IPEG é uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 2001, com o propósito de promover a melhoria da gestão das organizações públicas e privadas do Estado de São Paulo.

CO-DCTA

Criada em 2012, a Comissão de Obras tem por finalidade planejar, coordenar, controlar e executar as atividades relacionadas ao início, fiscalização e recebimentos das obras de construção das novas instalações e de reforma das instalações existentes do campus do DCTA, vinculadas à expansão do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).