EVENTO

EMAER realiza Seminário das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa

O evento fez parte do Estágio de Adidos e Oficiais da Aeronáutica que cumprirão missões no Exterior a partir de 2019
Publicada em: 26/11/2018 15:00
Imprimir
Fonte: EMAER
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Carlos Balbino - Revisão: Capitão Landenberger

O Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) realizou, no dia 14 de novembro de 2018, o 1º Seminário das Indústrias Aeroespaciais e de Defesa. O evento, de extrema importância para o fomento da Indústria Aeroespacial do País, faz parte do Estágio de Adidos e Oficiais da Aeronáutica que cumprirão missões no Exterior a partir de 2019. Entre os participantes, estiveram presentes oficiais designados para atuar na África do Sul, Argentina, Áustria, Bolívia, Colômbia, Estado Unidos, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.

O Seminário, que também contou com a participação de empresas e representantes do setor aeroespacial, como ABIMDE, Parque Tecnológico da Aeronáutica, Embraer, Avibras, Atech, Savis, Visiona, Omnisys, AEL, Akaer/Opto, Iacit, Helibrás, Safran do Brasil e Ambra/Cmp Solutions, foi aberto pelo Chefe da Sexta Subchefia do EMAER, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Roberto de Almeida.

Segundo o chefe da Seção de Ciência, Tecnologia, Inovação e Offset do EMAER (6SC4) - setor que organizou o evento -, Coronel Alan Elvis De Lima, o seminário foi uma excelente oportunidade para que as empresas apresentassem seus produtos e cenários prospectivos, além de informações importantes para permitir que os Oficiais da Aeronáutica que vão servir no exterior possam, efetivamente, colaborar na divulgação e na promoção da indústria de produtos de defesa e de segurança da base industrial brasileira.

Fotos: EMAER