PORTÕES ABERTOS

PAMA-LS abre os portões para receber o público de Lagoa Santa e região

Além de demonstração da Esquadrilha da Fumaça, estão previstas diversas atrações
Publicada em: 28/09/2018 16:20
Imprimir
Fonte: CIAAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

A Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte (MG) realizará, no próximo domingo (30), o Portões Abertos 2018. O evento acontecerá das 9 às 17 horas, no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), e tem como principal atração a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Portões Abertos é tradicionalmente realizado em várias unidades da FAB, com atrações no céu e em solo, para toda a família. A última edição em Lagoa Santa foi em 2012. A estimativa é que cerca de 30 mil pessoas participem. A entrada é franca, mas, caso o visitante queira colaborar com instituições beneficentes da região, o PAMA-LS irá recolher na entrada do evento alimentos não perecíveis.

Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16 horas, estão previstas na programação: exposição estática de aeronaves, lançamento aéreo de cargas, paraquedismo e aeromodelismo. Haverá, também, feira de artesanato, exposição de motos e de carros antigos, apresentação de cães adestrados da Polícia Militar de Minas Gerais, além de uma programação especial para a criançada: Rua do Lazer do SESC Minas e apresentações dos escoteiros Peter Lund e do Conselho Jedi do estado. Serão oferecidas, ainda, oficinas de escovação no escovódromo, orientações sobre câncer de mama, colo e próstata e prevenção ao suicídio.

O evento contará com praça de alimentação, com música ao vivo e apresentação de peça teatral, e, para amenizar o congestionamento, a FAB sugere que os visitantes cheguem cedo e, se possível, dividam carona com amigos e familiares.

Serviço:

Portões Abertos 2018

Data: domingo (30)

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, S/N, Vila Asas – Lagoa Santa (MG)