RECONHECIMENTO

Comandante da FAB é premiado por boas práticas em gestão

Troféu é entregue a iniciativas de desenvolvimento de talentos; Organizações da Força também foram homenageadas
Publicada em: 28/08/2018 18:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Coronel Bruno Pedra

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu o Prêmio Learning & Performance Brasil - categoria Personalidade do Ano, que reconhece as melhores práticas em desenvolvimento de talentos e gestão de performance nas instituições públicas e privadas brasileiras. Na cerimônia de entrega realizada nesta segunda-feira (28), em São Paulo (SP), a FAB também foi agraciada por suas atividades de gestão no Comando-Geral de Apoio (COMGAP) e no Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).

O Conselho de Notáveis da 17ª edição do prêmio escolheu o Comandante da FAB em reconhecimento aos resultados alcançados pela Reestruturação da Força, processo que tem garantido a evolução da FAB, a melhoria contínua dos processos e o aumento da efetividade dos recursos empregados.

De acordo com o Comandante da Força Aérea, as medidas de racionalização e otimização realizadas ao longo dos últimos anos já apresentam resultados e o reconhecimento desse esforço é motivo de orgulho para todos os militares. "Recebo este prêmio em nome de todos os homens e mulheres que trabalham para controlar, defender e integrar essa imensidão de espaço aéreo e que embarcaram com confiança e abnegação neste voo de transformação da Força Aérea Brasileira", disse.

O Presidente e CEO do Institute for Learning & Performance, Francisco Antonio Soeltl, diz que a iniciativa da Reestruturação mostra a disposição da FAB para inovar e capacitar, considerando cenários futuros. "Nosso objetivo é compartilhar as melhores práticas em projetos que dizem respeito ao desenvolvimento de pessoas e a preparação para que elas tenham um alto desempenho, ajudando suas organizações a obterem melhores resultados", acrescentou.

Exemplo

Em 2018, o ILA completou três participações consecutivas na premiação por suas mudanças de paradigmas e a atuação de equipes multidisciplinares nos cursos de Educação à Distância (EAD). Na modalidade Governamental com foco em learning (aprendizagem, em português), o Instituto foi considerado referência nacional.

O processo ensino-aprendizagem baseado na EAD é praticado pelo ILA desde 1999, tendo capacitados alunos oriundos das mais diversas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, e, ainda, de Forças Auxiliares e Forças Armadas estrangeiras.

Já o COMGAP recebeu o troféu Iniciativa de Sucesso, com foco em performance, por trabalhar na gestão por competências, com a revisão da estrutura organizacional, o envolvimento de pessoas e a atualização de currículos individuais.

Confira o vídeo da entrega do prêmio

Fotos: Cabo André Feitosa/CECOMSAER

Vídeo: Sargento Santiago Moraes/CECOMSAER