QUALIFICAÇÃO

UNIFA prorroga prazo de inscrição para curso de mestrado em Ciências Aeroespaciais

São 25 vagas para oficiais das Forças Armadas e civis portadores de diploma de graduação
Publicada em: 17/08/2018 18:00
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Major Alle

Foram prorrogadas, até o dia 26/08, as inscrições para o processo seletivo 2019 do Curso de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais, nível mestrado, da Universidade da Força Aérea (UNIFA).  Oficiais-alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (CCEM) – turma de 2019 também podem realizar o mestrado, acumulando, desta forma, os dois cursos. São 25 vagas para oficiais das Forças Armadas e civis portadores de diploma de graduação, em qualquer área de conhecimento, cujos projetos de pesquisa sejam do interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER). 

O mestrado visa qualificar o profissional para prestar assessoria nos assuntos político-estratégicos relacionados ao poder aeroespacial, com foco na segurança e na defesa nacional, bem como atuar no planejamento do preparo e emprego da Força Aérea, com competências para aplicar conhecimentos, novas tecnologias e resultados científicos à solução de problemas e introdução de novos métodos e processos no COMAER.

A documentação do processo seletivo, o calendário e os avisos podem ser acessados aqui. As dúvidas podem ser sanadas dentro dos prazos definidos no edital, por meio da secretaria acadêmica, pelo e-mail [email protected].

Foto: Sargento Bruno Batista / CECOMSAER