ESPORTE

Cerimônia marca o início da segunda edição da Olimpíada Esportiva do DCTA

Competições reúnem cerca de 700 atletas, divididos em 13 modalidades
Publicada em: 10/08/2018 16:29
Imprimir
Fonte: DCTA, por Tenente Dariane
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Major Alle

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos (SP), realizou, na última quarta-feira (08), a cerimônia de abertura da segunda edição de sua Olimpíada Esportiva. As competições vão até o dia 15 de setembro e reúnem aproximadamente 700 militares.

Os atletas compõem o efetivo das 13 Organizações Militares (OM) da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos, divididos em 12 modalidades que incluem: futebol society, vôlei de quadra e de praia, tênis de quadra, tênis de mesa, natação e atletismo.

A solenidade de abertura, presidida pelo Diretor-Geral Interino do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, reuniu oficiais-generais, comandantes de unidades, além dos atletas competidores.

Para simbolizar o ato de início foi acesa a pira olímpica pelo Sargento Paulo Roberto Carvalho Manso, pertencente ao efetivo ao Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE). O militar foi escolhido pelo destaque desempenhado como atleta, tendo pertencido à Seleção Brasileira de Judô da Força Aérea Brasileira e conquistado medalhas em competições nacionais e internacionais.

Em seu discurso, o Major-Brigadeiro do Ar Potiguara destacou a importância do evento esportivo para o congraçamento entre militares e servidores do efetivo. "Esta é uma maneira de promover o estreitamento das relações entre as OM da Guarnição, incitando o espírito de corpo e incentivando a prática esportiva", ressaltou.

Fotos: Sargento Petherson/DCTA