FORMAÇÃO

Curso do 2º GDAAE capacita novos atiradores e remuniciadores do Sistema Antiaéreo Igla-S

Durante um mês, os alunos receberam instruções teóricas e práticas sobre o Sistema de Defesa Antiaérea da FAB
Publicada em: 07/08/2018 15:32
Imprimir
Fonte: 2º GDAAE, por Suboficial Reginaldo
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Major Alle

O Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE), localizado em Manaus (AM), realizou a cerimônia de encerramento dos Cursos de Atirador e Remuniciador do Sistema Antiaéreo Igla-S 2018, na última quinta-feira (02).

Durante um mês, os alunos receberam instruções teóricas e práticas sobre o Sistema de Defesa Antiaérea da Força Aérea Brasileira (FAB) com ênfase nas funções de Atirador e Remuniciador do Sistema de Defesa Antiaéreo Igla-S, permitindo aos alunos conhecerem o funcionamento do subsistema de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística.

Este ano, o curso contou com 12 militares do 12° Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12° GAAAe SI), do Exército Brasileiro, além da participação de instrutores dos Esquadrões Pacau (1°/4° GAV) e Harpia (7º/8º GAV).

Os novos atiradores e remuniciadores do Sistema Igla-S irão compor as equipagens operacionais do 2º GDAAE e do 12º GAAAe SI, estando aptos a realizar a defesa antiaérea de pontos e áreas sensíveis de interesse do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

“O curso foi de grande valia para enriquecer os meus conhecimentos acerca dos assuntos ministrados. Dessa forma, concluo o curso e me sinto mais bem preparado para executar os procedimentos e operar da melhor forma possível o sistema Igla-S”, destacou o Sargento de Artilharia Gladstone Rafael Kunzel, primeiro colocado no Curso de Atirador.

Fotos: Soldado Valente