ESPORTE

Atletas da FAB representam o Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo Militar

Militares estão entre competidores de 12 nações que disputam o título em Chaam, na Holanda
Publicada em: 02/08/2018 15:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Cap Oliveira

Equipe brasileira foi preparada na EEAR antes de partir para HolandaA equipe de Ciclismo da Força Aérea Brasileira (FAB) representa o país na disputa do Campeonato Mundial de Ciclismo Militar, entre os dias 28 de julho e 3 de agosto, na cidade de Chaam, na Holanda. A competição, que está em sua 31ª edição, é organizada pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM) e conta com a participação de 12 países.  

No primeiro dia de disputas, o Brasil participou na modalidade Contra Relógio por Equipes, tendo no grupo o campeão dessa prova na 6ª Edição dos Jogos Mundiais Militares. Os atletas chegaram a ocupar a segunda posição, mas terminaram em quinto. 

Delegação brasileira esteve entre as cinco primeiras no 1º dia de provas

"Competimos com grandes adversários, como a Áustria que possui dois atletas Pro Tour [da elite do ciclismo mundial]. No Brasil, não é comum essa modalidade por equipes, geralmente ocorre o Contra Relógio individual", comenta a Chefe de Equipe do Ciclismo, Tenente Renata Mattoso Gavinho. 

O Sargento André Eduardo Gohr, atleta e membro da equipe da FAB, avalia que a primeira disputa contou com um bom desempenho dos brasileiros. "Mas agora foco total na prova de resistência para melhoramos o resultado e conquistarmos a medalha", disse.

  Preparação
Atletas da FAB representam o Brasil entre 12 naçõesA equipe brasileira realizou sua última fase da preparação na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), e ainda é considerada uma das favoritas ao primeiro lugar. Em 2015, nos Jogos Mundiais Militares da Coréia do Sul, os atletas da FAB conquistaram o título de campeões mundiais.

 

Fotos: Tenente Gavinho / CDA