FUMAÇA

Esquadrilha realiza demonstrações em Guarujá e Itanhaém

O show aéreo dura cerca de 45 minutos
Publicada em: 29/06/2018 09:15
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Duas cidades litorâneas de São Paulo vão receber as demonstrações da Esquadrilha da Fumaça neste fim de semana. No sábado (30), a apresentação será realizada em Guarujá, na Praia das Pitangueiras, ao lado da Secretaria Municipal de Turismo, às 16h. E no domingo (01), às 14h30, a demonstração será na Praia do Centro, local conhecido como “Nova Orla”, trecho frontal à Boca da Barra, em Itanhaém. O ponto da praia para melhor assistir às acrobacias se localiza em frente à rua Cunha Moreira.

A demonstração em Guarujá irá ocorrer em comemoração aos 84 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O Chefe de Gabinete do Prefeito, Fabrício Henrique Maia, explica que o convite para a Fumaça faz parte de uma semana de atrações culturais para a população. “Desde 23 de junho, os guarujaenses estão comemorando o aniversário do município. E a programação irá terminar com as acrobacias da Fumaça no dia 30 de junho, para que todos possam conhecer o trabalho da Força Aérea Brasileira”, destacou.

Já, em Itanhaém, a última vez que a Fumaça se apresentou foi em 1994. “A demonstração da Esquadrilha da Fumaça fará a abertura do Festival de Inverno do município, que ocorrerá em julho”, ressaltou o Secretário Adjunto de Governo em Itanhaém, Marcell Marques Hary.

O show aéreo dura cerca de 45 minutos e são realizadas mais de 40 manobras.

Foto: Arquivo /FAB