MUSEU

Museu Aeroespacial faz a distribuição do Passaporte de Museus no Rio de Janeiro

O Passaporte permite ingresso gratuito a museus e centros culturais no Rio de Janeiro
Publicada em: 18/06/2018 16:00
Imprimir
Fonte: MUSAL, por Ten André Tropiano
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

MUSAL realizará distribuição de PassaporteO Museu Aeroespacial (MUSAL), no Campo dos Afonsos (RJ), está realizando a distribuição do Passaporte de Museus, ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). É possível retirar o passaporte às terças e quintas-feiras, das 9 às 16 horas. Até 31 de dezembro, quem tiver o passaporte poderá visitar gratuitamente 77 museus e centros culturais do Rio de Janeiro e cidades próximas. O número de exemplares no MUSAL é limitado.

A professora Juliana Ribeiro conta que todo ano busca o Passaporte como uma possibilidade de acompanhar as atividades dos museus da cidade. "Para mim é uma grande oportunidade, porque, com o passaporte, eu tenho às mãos os dias em que os museus são gratuitos. Então, coloco na agenda e levo toda a família. É uma maneira de aproveitar os momentos de lazer sem deixar de aprender e se divertir", destacou.

Passaporte de Museus permite visitas gratuitas Neste ano, o Passaporte de Museus homenageia os 200 anos de museus no Brasil, contando com a parceria das Secretarias de Estado da Cultura e do Município do Rio de Janeiro. Ação é promovida pelo Ibram desde 2015. Em 2018, serão distribuídos 300 mil exemplares do Passaporte de Museus.

Fotos: Gilson Campos e Gastão