INSTITUCIONAL

Comandante da FAB recebe visita de Ministro da Secretaria de Governo da Presidência

Ministro agradeceu o desempenho das Forças Armadas para garantir o abastecimento da população durante protesto de caminhoneiros
Publicada em: 11/06/2018 17:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Asp Carlos Balbino
Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Cap Oliveira

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu o Ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Eduardo Xavier Marun, no gabinete do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (11). O encontro foi acompanhado por oficiais-generais da FAB.

Durante a visita, o representante da Presidência da República agradeceu a atuação da Força Aérea e o apoio prestado pelos militares durante a manifestação dos caminhoneiros. “A presença das Forças Armadas impediu que a crise se transformasse em colapso e que houvesse um caos”, avaliou o ministro.

Carlos Marun destacou, ainda, a importância da integração da FAB com a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir o abastecimento da população. “Estive no Exército e na Marinha também no sentido de parabenizar as Forças Armadas pela atuação que tiveram durante a crise, demonstrando preparo, competência e amor à legalidade”, frisou.

O Tenente-Brigadeiro Rossato falou sobre as ações adotadas pela Força Aérea e sobre a expectativa em torno de projetos considerados estratégicos para a instituição e enfatizou a capacitação do efetivo no processo de Reestruturação da FAB.

Fotos: Bianca Viol