OPERAÇÃO SÃO CRISTÓVÃO

Esquadrão Onça transporta medicamentos para Campo Grande

Foram 397 kg de medicamentos trazidos do Rio Grande do Sul e de Goiás
Publicada em: 01/06/2018 12:50
Imprimir
Fonte: Ala 5, por Tenente Barbieri
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Gabrielli - Revisão: Maj Alle

O Esquadrão Onça (1°/15° GAV), sediado na Ala 5, transportou 397 kg de medicamentos para Campo Grande (MS) no dia 31/05. Os medicamentos foram trazidos do Rio Grande do Sul e de Goiás para serem distribuídos no Mato Grosso do Sul, a fim de reestabelecer os serviços essenciais à população.

O transporte destes materiais, realizado com um avião C-105 Amazonas, faz parte da Operação São Cristóvão. O Comandante do Esquadrão Onça, Major Aviador Bruno Morelo Rocha, explica que a unidade tem realizado outras missões em apoio à Operação. "Nós temos feito, também, o transporte de militares para localidades em que há necessidade do emprego destes”, explicou.

Atuação da FAB

O transporte de medicamentos pela Força Aérea Brasileira (FAB) faz parte da Operação São Cristóvão, criada pelo Ministério da Defesa por meio da Diretriz Ministerial nº 6/2018. A FAB está engajada nesse tipo de apoio desde o início desta semana. Já foi realizado o transporte de 23 toneladas de medicamentos entre as cidades de Montes Claros (MG) e Recife (PE) e o transporte de 25 toneladas entre São Paulo (SP) e Salvador (BA).

Fotos: Ten Handa/1/15 GAV e Cabo Silveira/Ala 5