PROFESP

PROFESP tem início em Campo Grande para mais de 40 crianças

Estudantes realizarão atividades esportivas, de lazer e integração social
Publicada em: 04/06/2018 14:35
Imprimir
Fonte: Ala 5, por Tenente Camila Barbieri
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

Comandante da Ala 5 deu as boas-vindas às crianças A Guarnição de Aeronáutica de Campo Grande realizou, na terça-feira (29), a abertura oficial das atividades do Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte (PROFESP). Cerca de 40 crianças da Escola Municipal Y-Juca Pirama participarão de atividades esportivas, de lazer e integração social.

O Comandante da Ala 5, Brigadeiro do Ar Augusto Cesar Abreu dos Santos, deu as boas-vindas às crianças e garantiu aos pais dos alunos, presentes no evento, que não faltarão carinho e cuidado com os alunos por parte dos instrutores voluntários do PROFESPCrianças da Escola Municipal Y-Juca Pirama participam do PROFESP. “O que nós queremos transmitir a estes alunos são os nossos valores, disciplina e experiências que, aliados ao esporte, poderão proporcionar melhores condições de vida a essas crianças e jovens”, ressaltou.

Igor Flávio Montania, pai do aluno Guilherme, de 13 anos, disse que acha importante transmitir os valores da vida militar ao filho, pois sabe o quanto eles são valiosos. “O avô do Guilherme foi militar e eu sou policial militar. Penso que ele gostaria de seguir essa tradição também. Além disso, o esporte sempre esteve muito ligado à história da nossa família e acho que, por meio dele, é possível obter doutrina e qualidade de vida”, afirmou.

O Programa promove o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a desenvolver crianças, adolescentes e jovens com foco na cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Estudantes participam de ações recreativasO PROFESP é promovido, nacionalmente, pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério do Esporte e o Ministério de Desenvolvimento Social. Além da Força Aérea Brasileira (FAB), Marinha do Brasil e Exército Brasileiro também participam do Programa.

Fotos: Cabo Silveira