EVENTO

Segurança de voo é tema de simpósio do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo

Seminário pretende estreitar relacionamento entre órgãos governamentais, empresas e organizações das áreas de aeronáutica e defesa.
Publicada em: 30/05/2018 17:15
Imprimir
Fonte: Comissão Organizadora do 11º SSV
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Jonathan Jayme - Revisão: Cap Oliveira

Estão abertas as inscrições para o 11º Simpósio de Segurança de Voo - SSV 2018. O evento, promovido pelo Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), acontece de 07 a 09 de agosto, no auditório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).

O seminário pretende difundir os aspectos da segurança de voo na execução das atividades de pesquisa, desenvolvimento, certificação e qualificação de novos produtos aeronáuticos, além de estreitar o relacionamento entre órgãos governamentais, empresas e organizações da área aeronáutica e de defesa.

O SSV 2018 é destinado a profissionais do setor aeronáutico, autoridades civis e militares ligadas à aviação, especialistas e técnicos de operações aéreas e de segurança de voo, professores e alunos com interesse na área aeronáutica, e demais profissionais interessados no assunto.

A edição contará com a presença de um militar do CENIPA na palestra de encerramento, que abordará o tema “Introdução ao Programa de Segurança Operacional Brasileiro (PSO-BR)”.

Os interessados devem acessar a página de inscrições e clicar no atalho “Inscrição”. As vagas são limitadas.
 

Serviço:

Evento: 11º Simpósio de Segurança de Voo - SSV 2018
Data: 07 a 09 de agosto de 2018
Local: Auditório do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), São José dos Campos (SP).
Inscrições: 
http://www.ipev.cta.br/ssv

 

imagens/original/36512/bannerface ssv2018.jpg