FUMAÇA

Esquadrilha celebra os 77 anos do aeroclube de Itápolis (SP)

Desde sua criação, a Esquadrilha da Fumaça já realizou mais de 3.800 demonstrações
Publicada em: 11/05/2018 17:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Ten Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

A Esquadrilha da Fumaça realiza demonstração no próximo domingo (13), no aeroclube municipal de Itápolis (SP), às 16h, em homenagem aos 77 anos do aeroclube e aos 66 anos da própria Esquadrilha, que realizou seu primeiro show aéreo em 14 de maio de 1952.

“Estamos muito satisfeitos em poder trazer essa maravilhosa apresentação para Itápolis e queremos que os itapolitanos se sintam privilegiados também porque os shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça são muito concorridos. Será um momento marcante, pois, além da exibição, que é belíssima, os pilotos são muito atenciosos e atenderão o público que prestigiar o evento. Todos estão convidados para este dia especial em nossa cidade”, disse o prefeito Edmir Antônio Gonçalves.

A demonstração da Esquadrilha ocorre durante o evento Itápolis Air Show 2018. “A cidade de Itápolis tem muita tradição em aviação, pela presença de um dos aeroclubes mais antigos do Brasil e por sediar uma Escola de Aviação. Estamos criando uma grande estrutura para receber o público da Fumaça neste domingo. Será uma ótima festa e esperamos receber cerca de 15 mil pessoas”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo de Itápolis, Sérgio Luiz Ramos.

A missão para Itápolis envolve sete aviões A-29 Super Tucano da Fumaça, além de uma aeronave de apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará o transporte da equipe e do material necessário para a realização da demonstração.

Com mais de 3.800 demonstrações, a Esquadrilha segue sua missão de representar a FAB por meio de apresentações no Brasil e no exterior. Somente este ano, já foram realizados 15 shows aéreos.