AJUDA HUMANITÁRIA

FAB transporta material para assistência aos venezuelanos

Aeronave decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Publicada em: 08/05/2018 18:14
Imprimir
Fonte: Força-Tarefa Humanitária, por Tenente Vanessa Ferr
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Cristiane dos Santos - Major Alle

Boeing 767  realizou a missão de transporte de materialNesta terça-feira (8), o Boeing 767 do Esquadrão Corsário (2°/2° GT) da Força Aérea Brasileira (FAB), aterrissou na Ala 7, em Boa Vista (RR), levando 107 m3 de material para apoio ao trabalho da Força-Tarefa Logística Humanitária no Estado de Roraima.

A aeronave decolou do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A missão foi dedicada ao transporte de material, sendo mais de 200 colchões, cabeceiras e suportes de cama, itens para higiene pessoal, materiais de limpeza, medicamentos variados e infraestrutura para o hospital de campanha.

Material para apoio ao trabalho da Força-TarefaO comandante da aeronave, Major Aviador Marcos Fassarella Olivieri, falou da experiência de contribuir com a Operação Acolhida. “É uma satisfação pessoal e profissional poder participar de uma missão que permite ajudar diretamente centenas de pessoas”, afirmou.

O material soma-se aos demais esforços aplicados pela  FAB para a construção de novos abrigos, que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida dos venezuelanos e permitirão condições mais dignas para a população transferida.
 

Fotos: Sargento Neves

imagens/original/36393/08maio2018 - transporte realizado pela fab-10.jpg