INTEGRAÇÃO

Força Aérea é homenageada por centro de ensino do Amazonas

Homenagem ocorreu durante cerimônia de comemoração dos 77 anos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas
Publicada em: 04/05/2018 11:30
Imprimir
Fonte: Ala 8, por Ten Lorena Molter
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos - Revisão: Cap Oliveira

IFAM homenageia FAB em ManausO Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) homenageou a Ala 8 em reconhecimento ao apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) ao longo de sua história. A homenagem foi realizada no dia 20 de abril, durante a cerimônia de comemoração dos 77 anos do Instituto.

O IFAM - Campus Manaus Zona Leste - recebe alunos de 62 municípios do Estado do Amazonas, sendo considerado um importante centro de ensino na região norte do país. O diretor da unidade, professor Aldenir de Carvalho Caetano, falou sobre a homenagem. “A história da Força Aérea se confunde com a história deste Instituto. A Força Aérea, de uma forma direta ou indireta, tem contribuído com o desenvolvimento desse estado. É importante homenagear as instituições que contribuem com o ensino, principalmente com o ensino profissional, levando mantimentos, levando livros”, disse.

Homenagem ocorreu durante comemoração dos 77 anos do InstitutoO reitor do IFAM, professor Antonio Venâncio Castelo Branco, falou sobre a integração com as Forças Armadas na região norte do país. “O Instituto está localizado na Região Amazônica e em municípios bem distantes, como é o caso de Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, entre outras regiões de difícil acesso. Estou falando de 16 dias de barco ou de quatro horas de voo. Assim, as Forças Armadas sempre foram parceiras muito próximas do Instituto e, com toda certeza, se não fosse este apoio, jamais conseguiríamos chegar em locais tão distantes na Região Amazônica”, ressaltou.

Foto: Sargento Emerson Vieira