ESPORTES

Atleta da FAB consegue ouro em duas competições internacionais de atletismo

Nos 400 metros com barreiras, Artur Terezan foi o melhor em duas provas no Chile
Publicada em: 26/04/2018 16:30
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno - Revisão Major Alle

O Sargento Artur Langowski Terezan, integrante do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) da Força Aérea Brasileira (FAB), conquistou duas medalhas de ouro em menos de uma semana em Santiago, no Chile, na prova dos 400 metros com barreiras. Em 14 de abril, a vitória foi no XXXVIII Grande Prêmio Sul-Americano de Atletismo, Torneio Orlando Guaita 2018. Dois dias depois (16), o militar repetiu o bom resultado no Grande Prêmio de Atletismo do Club Deportivo Universidad Católica (CDUC).

O militar da FAB também se destacou na primeira competição, realizada no Estádio Atlético Mario Recordón, por obter a melhor marca sulamericana da prova no ano, com o tempo de 49s79. Já no Estádio Atlético Eliana Gaete Lazo de San Carlos de Apoquindo, ele conseguiu a marca de 50s22.

Artur se mostrou satisfeito com os resultados e agradeceu o apoio da Força Aérea. “Tenho muito a agradecer ao meu novo treinador e à FAB por acreditar no meu trabalho e ajudar muito com sua infraestrutura excepcional e com uma fisioterapia de alto nível, que me proporcionou uma recuperação recorde”, destacou.