VISITA

Comitiva do Líbano conhece o Campus da Universidade da Força Aérea

Militares também visitaram o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil
Publicada em: 17/04/2018 15:00
Imprimir
Fonte: UNIFA e CCOPAB
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - Revisão: Cap Oliveira

Uma comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior das Forças Armadas Libanesas (LAF), composta por 16 oficiais, entre eles três oficiais-generais, visitou o Campus da Universidade da Força Aérea (UNIFA), no Rio de Janeiro (RJ), no dia 10 de abril. O objetivo foi aprofundar o conhecimento sobre os trabalhos realizados pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) nos cursos de Altos Estudos, principalmente com a adoção da metodologia de Sala de Aula Invertida, e estreitar os laços técnico-profissionais entre as duas forças.

A visita da comitiva libanesa, chefiada pelo Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da LAF, General Bassam Yassine, iniciou com a recepção feita pelo Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto. Depois, os militares assistiram a uma apresentação relativa aos trabalhos acadêmicos desempenhados pela ECEMAR e visitaram a exposição permanente do Museu Aeroespacial (MUSAL).

“Conhecer o trabalho e as práticas de ensino de outras forças aéreas sempre enriquece o nosso próprio preparo, e a experiência da Força Aérea Brasileira agrega em muito aos objetivos que queremos alcançar para nossos militares”, disse o General Yassine.

CCOPAB

No mesmo dia, a comitiva visitou o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello. O Comandante do CCOPAB, Coronel do Exército Marco Antônio Estevão Machado, recebeu os militares e apresentou uma palestra sobre a missão e os trabalhos desenvolvidos pelo Centro, os cursos ministrados e a participação de militares brasileiros em missões de paz na atualidade.

A comitiva acompanhou a instrução do Estágio de Preparação para Missões de Paz e conheceu o monumento em homenagem aos mortos no Haiti.