VISITA

Comandante da Aeronáutica recebe Deputado Federal Augusto Coutinho

O KC-390 é resultado de uma parceria que foi feita com a empresa privada
Publicada em: 22/03/2018 21:15
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu, nesta quarta-feira (21), em Brasília (DF), o Deputado Federal Augusto Coutinho (SD/PE), acompanhado pelo Deputado Estadual Alberto Feitosa (SD/PE), em uma visita institucional.

O parlamentar é o Presidente da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 1292, de 1995, do Senado Federal, que “altera a lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

"Eu já tive a oportunidade de conhecer, em todo o Brasil, a ação da Força Aérea Brasileira, em seus vários pontos de atuação. Então a gente fica muito satisfeito com o trabalho que vem sendo feito, e grande parte do Congresso Nacional tem um respeito e uma admiração muito grandes pela forma de trabalho e pelo cuidado que se tem com o nosso Brasil, o nosso território e o nosso povo", afirma.

O deputado já foi relator, no mandato passado, do orçamento da União na área de Segurança Nacional e ressalta a importância dos projetos da FAB para o País, como é o caso do KC-390.

"A aeronave é resultado de uma parceria que foi feita com a empresa privada, que é a Embraer, e com recursos públicos, além de toda a experiência da Força Aérea. Tenho certeza que a gente vai vender essa tecnologia para todo o mundo e isso é uma coisa muito positiva porque mostra a qualidade que a gente tem na preparação dos nossos oficiais e de toda a corporação", explica o deputado.

Estiveram presentes no encontro membros do Alto-Comando da Aeronáutica e outros oficiais-generais. A visita foi promovida pela Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comando da Aeronáutica (ASPAER).

 

Fotos: Sargento Bianca Viol / CECOMSAER