INSTITUCIONAL

Comandante da Aeronáutica recebe visita de parlamentares

O Deputado Federal Alex Canziani tratou da cessão de um terreno da FAB à Prefeitura de Londrina
Publicada em: 08/03/2018 15:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Revisão: Ten Emília

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, recebeu, nessa quinta-feira (08/03), em Brasília (DF), a visita do Deputado Federal Alex Canziani (PTB/PR). A reunião foi acompanhada pelo Chefe da Quarta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Major-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; pelo Chefe da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica (ASPAER), Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros; e pela Secretária de Assistência Social de Londrina (PR), Nádia Moura, representando o prefeito do município, Marcelo Belinati.

O tema da reunião foi a cessão de um terreno que, na década de 50, foi doado pela Prefeitura à Força Aérea Brasileira (FAB) e, atualmente, é ocupado por casas construídas pela FAB.

"A ideia da Prefeitura é que essa área pudesse voltar para o seu patrimônio e que ali fosse construído um condomínio para os idosos. Isso seria uma maneira de a gente atender a essas pessoas que são vulneráveis, muitas vezes não têm suas famílias, e naquele espaço poderiam ter uma convivência, mais autonomia e uma vida melhor", explicou o deputado federal.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, que também é Secretária do Idoso e da Mulher, em Londrina existe uma população aproximada de 71 mil idosos.

"A cidade foi a primeira do País a implantar a Secretaria do Idoso e o Conselho do Idoso. Nós temos vários programas e serviços de atendimento, mas ainda não temos o condomínio do idoso. Esse é um sonho que nós queremos transformar em realidade", concluiu.