SELEÇÃO

FAB abre inscrições para mais de 800 vagas de nível técnico

As vagas são para diversas especialidades
Publicada em: 05/03/2018 14:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias
Edição: Ten Emília Maria - Revisão: Major Peçanha

Começam, nesta segunda-feira (05/03), as inscrições para Profissionais de Nível Médio, com curso técnico, voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, para o ano de 2018. Ao total, são 801 vagas para profissionais de diversas localidades do território nacional. O objetivo é atrair voluntários para prestação do Serviço Militar Temporário (até 8 anos), devidamente habilitados. Todos os participantes precisam atender às condições e às normas estabelecidas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de março nas seguintes cidades: Belém (PA), Alcântara (MA), Anápolis (GO), Brasília (DF), Canoas (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Boa Vista (RR), Eirunepé (AM), Manaus (AM), Porto Velho (RO), São Gabriel da Cachoeira (AM), Fortaleza (CE), Parnamirim (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Barbacena (MG), Lagoa Santa (MG), Campo Grande (MS), Guaratinguetá (SP), Pirassununga (SP), Santos (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo (SP).

Após o deferimento da inscrição, os candidatos passarão por etapas de classificação na Avaliação Curricular; comparecimento na concentração inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos; aprovação na inspeção de saúde; concentração final e habilitação à incorporação.

Para participar, entre outros requisitos, é necessário ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o Ensino Médio até a data inicial do período de inscrição; possuir os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo; e possuir, no máximo, na data da incorporação, o total de sete anos de serviço público.

As vagas são para as seguintes especialidades: Administração, Arrumador, Cozinheiro, Eletricidade, Eletromecânica, Eletrônica, Enfermagem, Informática, Informática I, Laboratório, Mecânico de Aeronaves, Motorista, Motorista-Bombeiro, Obras, Pavimentação, Processos Fotográficos, Produção de Áudio e Vídeo, Radiologia, Saúde Bucal e Topografia. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleiteada pelo candidato.

Após a incorporação, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon); e vão realizar o Estágio de Adaptação de Praças, que se destina a adaptar e preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e ao exercício das demais atividades militares concernentes às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica.