SELEÇÃO

FAB abre 183 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento

É necessário ter concluído o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio na especialidade escolhida
Publicada em: 14/12/2017 17:40
Imprimir
Fonte: DIRENS, por Tenente Eliaine
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias Revisão: Major Alle

A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou, nesta quinta-feira (14/12), as Instruções Específicas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) para ingresso em janeiro de 2019. As inscrições começam no dia oito de janeiro e terminam no dia seis de fevereiro. Para se inscrever basta acessar o site: ingresso.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60,00.

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nessas Instruções, para serem habilitados à matrícula no EAGS, não podendo possuir menos de 17 nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e ter concluído, na data da Concentração Final do certame, o Ensino Médio e o Curso Técnico de Nível Médio.

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 22 de abril de 2018. Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, no dia 13 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso - que terá duração de um ano.

Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

Para obter mais informações, consulte as instruções específicas clicando aqui.

Confira abaixo a quantidade de vagas por especialidade:

SAD - Administração - 40
SEF - Enfermagem - 45
SEL - Eletricidade - 14
BET - Eletrônica - 30
SPV - Pavimentação - 8
SIN - Informática - 20
SOB - Obras - 8
STP - Topografia - 8
SLB - Laboratório - 5
SRD - Radiologia - 5

Total - 183