ESPORTE

Abertura do 49º Campeonato Mundial Militar de Natação reúne atletas de 12 países

Competição está sendo sediada em organização da Força Aérea Brasileira no Rio
Publicada em: 12/12/2017 17:00
Imprimir
Fonte: CDA, por Tenente Mateus Santos
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Vechia, revisado por Major Alle

Com a participação de 131 atletas de 12 países, foi realizada, na tarde da última segunda-feira (11/12), a abertura do 49º Campeonato Mundial Militar de Natação. A competição, sediada nas instalações construídas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro (RJ), será disputada até sexta-feira (15/12).

O Vice-Almirante Fuzileiro Naval Paulo Martino Zuccaro, Presidente Da Comissão Desportiva Militar Do Brasil, falou sobre o desafio de sediar uma competição desse porte. "A realização desta significativa competição esportiva internacional somente está sendo possível mediante a colaboração de pessoas e instituições que, reconhecendo a relevância do evento que, dentro de instantes, será iniciado, aportaram suas decisivas contribuições para sua materialização no nível que corresponde à altíssima qualidade das doze delegações que, neste momento, se perfilam a nossa frente, disse o oficial-general.

O Coronel Walter Van Velthoven, representante oficial do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), destacou a importância do evento para desenvolver o espírito de amizade através dos esporte. “Hoje e no decorrer desta semana, mais de 131 atletas de 12 nações participarão desse evento esportivo, mostrando o notório espírito de amizade e solidariedade que conecta todos os países membros do CISM", disse.

As competições começaram nesta terça-feira (12/12), às 9h30, e seguem até sexta (15/12). O acesso à competição é gratuito e aberto ao público. Os jogos da etapa classificatória estão sendo disputados a partir das 9h30 da manhã na piscina olímpica da CDA, já as finais acontecem a partir das 17h. Nesses horários, haverá transmissão ao vivo online pelo Facebook da Força Aérea Brasileira.

Fotos: Suboficial Ricardo / CDA