CARREIRA

CIAAR forma 132 novos oficiais

Eles são oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas e do Estágio de Adaptação ao Oficialato
Publicada em: 08/12/2017 16:40
Imprimir
Fonte: CIAAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Formandos realizam juramento à Bandeira NacionalO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte (MG), realizou, nessa quinta-feira (07/12), a Solenidade Militar de Entrega de Espadas aos novos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles são oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE 2016) – Turma Aurum, e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2017) – Turma Hércules, ambos voltados para graduados do efetivo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao todo, 132 novos oficiais receberam a espada, símbolo do oficialato nas Forças Armadas, e prestaram o compromisso perante a Bandeira Nacional, num ato que simboliza o juramento de bem cumprir os deveres inerentes à carreira do oficial. A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Os primeiros colocados receberam os Prêmios Honra ao Mérito do Ministério da Defesa e Força Aérea Brasileira, que são concedidos aos alunos primeiros colocados nas escolas de formação de oficiais.

“Vejo hoje que todo esse período de formação valeu a pena. Aprendi muito, tanto no campo militar quanto no técnico-especializado. Poder utilizar todo o conhecimento adquirido durante a minha carreira e o aprendido no CIAAR a serviço do Brasil e da Força Aérea é uma grande honra”, conta o Tenente Especialista em Suprimento Técnico Thiago Guimarães Ferreira, primeiro colocado do CFOE.

Primeiros colocados dos cursosJá o Tenente Especialista da Aeronáutica Valdecir Azevedo Silva foi o primeiro colocado do EAOF e também ressaltou a importância da formação provida pelo CIAAR. "O curso é intenso e atua em muitas áreas do desenvolvimento do indivíduo, seja na esfera profissional ou na pessoal. O CIAAR é, sobretudo, um centro de ensino que cria e reafirma valores essenciais para o exercício da função militar e da cidadania”, disse.

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, enviou palavras motivadoras aos formandos. “Que o brilho e o orgulho estampado no rosto de cada um aqui perfilado perdure durante toda a vida na caserna. Enverguem com orgulho a espada de Oficial da Força Aérea Brasileira. O futuro da nossa instituição depende de cada um de nós”, concluiu.

Fotos: Soldado Junio Costa

imagens/original/35651/autoridades.jpg