INTERCÂMBIO

UNIFA recebe visita de Oficiais do Paraguai

Na ocasião foi ressaltada a possibilidade de participação de oficiais estrangeiros em cursos da UNIFA
Publicada em: 30/11/2017 09:05
Imprimir
Fonte: UNIFA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

A Universidade da Força Aérea (UNIFA) recebeu, entre os dias 21 e 25 de novembro, a visita da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Força Aérea Paraguaia (EPOFAER), em viagem de estudo previsto no Programa de Intercâmbio entre as Forças Aéreas.

A comitiva, composta por vinte e quatro oficiais, foi recebida no Salão Nobre da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR) e, após as boas-vindas, os oficiais assistiram à palestra sobre a estrutura de Ensino da Força Aérea Brasileira (FAB).

Na ocasião foram ressaltadas as particularidades entre Brasil e Paraguai, com destaque para a Usina de Itaipu e a Ponte da Amizade, além da possibilidade de participação de oficiais estrangeiros em novos cursos de mestrados promovidos pela UNIFA.

Entre as atividades culturais programadas, os oficiais visitaram o Museu Aeroespacial, onde conheceram a evolução da história aeronáutica, por meio das aeronaves e salas temáticas do maior museu de aviação do hemisfério sul.

Finalizando a visita, realizaram atividades de instrução prática na pista de liderança da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR), onde puderam exercitar suas capacidades de liderança em diversas situações.