HOMENAGEM

Comandante do I COMAR recebe o título de Cidadão do Pará

A sessão foi aprovada por unanimidade pelo Parlamento Estadual
Publicada em: 04/11/2017 06:00
Imprimir
Fonte: I COMAR
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Sessão solene na Alepa homenageia Dia do Aviador e da FABA Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, no dia 26 de outubro. A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, e de uma representação do efetivo das Unidades da Guarnição de Aeronáutica de Belém.

Durante a cerimônia, a Banda de Música da Ala 9 executou o Hino Nacional, o Hino dos Aviadores e o Hino do Estado do Pará. Os presentes no Plenário Newton Miranda também assistiram ao vídeo da nova campanha institucional da FAB, a Dimensão 22.

Na ocasião, o Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Carlos Minelli de Sá, foi agraciado com o título de “Cidadão do Pará”, honraria oferecida às personalidades que não nasceram no Pará, mas que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento do Estado. “A Força Aérea é um instrumento de integração e de desenvolvimento em uma região gigantesca que é a Amazônia. Por todo o trabalho anônimo que a FAB realiza, agregando valores a esta sociedade há mais de 70 anos, quero agradecer a homenagem. Nessa região de grandes desafios, visto as dimensões continentais, controlar, defender e integrar continuará sendo a nossa missão na salvaguarda da soberania e do desenvolvimento da nação brasileira”, ressaltou o oficial-general.

Major-Brigadeiro Minelli com autoridades A sessão, aprovada por unanimidade pelo Parlamento Estadual, foi realizada em atendimento ao requerimento de autoria do deputado estadual Celso Sabino, que presidiu e conduziu a solenidade. “Essa é uma justa e merecida homenagem à FAB e a cada homem e mulher que faz a defesa do Brasil. Reconhecemos a importância da FAB para o grandioso Estado do Pará. Esse é o papel do Poder Legislativo: reconhecer e homenagear as pessoas que engrandecem ao povo paraense”, evidenciou o deputado.

O Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cipriano Sabino, também prestigiou o evento. Em seu pronunciamento destacou a importância da instituição para a sociedade. “Fico feliz em ver que o Poder Legislativo do Pará presta essa justa homenagem e com isso reconhece o trabalho que a Força Aérea Brasileira desenvolve na área da cidadania, saúde e ações sociais, formando pessoas e cidadãos preparados. A Força Aérea ajuda a desenvolver o Brasil e em especial a região norte”, concluiu.

imagens/original/35425/alepa2.jpg