TECNOLOGIA

FAB disponibiliza versão atualizada de aplicativo para usuários de iOS

Entre outras melhorias, estão um novo leiaute e informações sobre a campanha Dimensão 22
Publicada em: 30/10/2017 09:39
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Gabrielli Dala Ve

Já está disponível para download gratuito na Apple Store uma versão atualizada do aplicativo da Força Aérea Brasileira. A atualização para Android já havia sido disponibilizada e, agora, os usuários do sistema iOS também podem se beneficiar das melhorias.

As principais modificações são o novo leiaute, focado na campanha Dimensão 22, a possibilidade de executar a Rádio Força Aérea em segundo plano ou com a tela do smartphone bloqueada, além do ajuste automático a todos os tamanhos de celular – desde o Iphone 5, mais compacto, até versões mais recentes e maiores.

O aplicativo também oferece, agora, dois novos ícones, encaminhando o usuário diretamente para os conteúdos da campanha Dimensão 22 e para páginas especiais produzidas pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), com conteúdos sobre temas como reestruturação, aviações e operações especiais.

Segundo um dos programadores responsáveis pela atualização, Sargento Samir Queiroz de Melo, o aplicativo foi modificado para oferecer aos usuários uma identidade visual mais atual, em consonância com a nova campanha da FAB, além de oferecer uma interface mais amigável e intuitiva. “O aplicativo está bastante focado na parte dos serviços. Os usuários têm à mão facilidades como acesso ao contracheque, Portal do Militar, e agora é possível também ouvir a rádio em segundo plano”, explica.