FUMAÇA

Circuito de demonstrações da Esquadrilha da Fumaça pelo sul atinge 112 mil pessoas

Apresentações ocorreram em Chapecó, Santa Maria, Florianópolis e Curitiba
Publicada em: 20/10/2017 17:35
Imprimir
Fonte: EDA
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Cristiane dos Santos

Fumaça realiza acrobacias em Santa MariaA Esquadrilha da Fumaça retornou para sua sede, em Pirassununga (SP), após realizar circuito de demonstrações pela região Sul do país. As demonstrações ocorreram do dia 7 a 15 de outubro com a proposta de passar por seis cidades. A estimativa é de que mais de 112 mil pessoas tenham apreciado as manobras aéreas.

As apresentações ocorreram em Chapecó (SC), Santa Maria (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o voo, as cidades de Canoas (RS) e Carlos Barbosa (RS) não puderam acompanhar as acrobacias. 

Pilotos interagem com público em CuritibaTrinta e seis militares se envolveram na missão, oito aeronaves A-29 Super Tucano para as apresentações e dois aviões, as aeronaves C-130 Hércules e C-105 Amazonas, para apoio da equipe e transporte de material, .

A missão contou com apoio do Esquadrão Cascavel (2º/1º GTT), sediado na Ala 11, no Rio de Janeiro; e do Esquadrão Onça (1º/15º GAV), sediado na Ala 5, em Campo Grande (MS).