EVENTO

Encontro de Bandas Militares abre programação do Mês da Asa em São Paulo

Evento no Parque Ibirapuera contou com 220 músicos de várias instituições
Publicada em: 02/10/2017 17:18
Imprimir
Fonte: Ala 13, por Tenente Beatriz Kramer
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente Felipe Bueno

RegênciaSob a coordenação da Ala 13 e da Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo, localizada na capital paulista, o Encontro de Bandas Militares abriu o calendário de eventos do Mês da Asa em São Paulo. Contando com a participação de 220 músicos, o evento foi realizado no domingo (01/10), no Parque Ibirapuera e teve a presença da Força Aérea Brasileira, do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana.

Integração“Espetacular, estava praticando esporte nesta manhã de domingo e me deparo com um encontro de bandas militares no meio do parque. É uma grande oportunidade de conhecer um pouco sobre a vida militar aqui no Brasil. Para nós, que viemos de fora, é sensacional poder conhecer mais sobre o país e sua variedade cultural. Estou até aprendendo a cantar o Hino Nacional Brasileiro!", comemorou o turista espanhol, José Ignacio Nuñes.

PúblicoPara o Diretor Musical e Regente Geral do Encontro, Tenente Josemir Pereira do Vale, da FAB, o evento proporcionou a integração das bandas, dos músicos e uma aproximação com a sociedade. "Transmitir músicas, marchas e hinos militares para a população são bens intangíveis de nossas Forças Militares. Como músico, foi uma honra reger todas as bandas, projetar nossa arte e cultura e sentir toda emoção e vibração do público, além do aprendizado adquirido através da troca de informações com os músicos das outra bandas", complementou.

O Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, prestigiou o evento e fez questão de expressar sua satisfação como espectador. "Achei esse encontro maravilhoso, uma grande ideia e iniciativa que permite não só a reunião das bandas num dos lugares mais agradáveis e aprazíveis de São Paulo, mas também a celebração de uma data tão importante para nós, brasileiros, que é o Dia do Aviador, e não deixa de ser uma homenagem à cidade de São Paulo. Temos muito orgulho dos nossos aviadores!”, concluiu o Comandante.

Fotos: Soldado Siqueira/Ala 13.