INTEGRAÇÃO

Centro de Instrução de Aviação do Exército realiza visita à Ala 2

A visita é um Pedido de Cooperação de Instrução e ocorre há mais de dez anos
Publicada em: 26/09/2017 09:00
Imprimir
Fonte: Ala 2, por Tenente Bárbara
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Os alunos do Curso Avançado de Aviação (CAAV) do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) realizaram uma visita à Ala 2, localizada em Anápolis (GO). O CAAV é o curso de mais alto nível ministrado pelo CIAvEx e habilita o Major ou Capitão aperfeiçoado para o desempenho das funções de Oficial de Ligação na Aviação do Exército nos Grandes Comandos, assim como para a função de Comandante de Unidade Aérea em Operações.

“Essa é uma troca de experiências, em que é possível observar as capacidades e complementaridades dos equipamentos utilizados por cada instituição, proporcionando uma visão mais ampla das possibilidades de emprego num Teatro de Operações real”, aponta o Major Aviador Henrique Moraes Furtado.

Os oficiais do Exército Brasileiro receberam palestras dos Esquadrões Aéreos, visitaram o 3° Grupamento de Defesa Antiaérea (3° GDAAE), a Seção de Processamento de Imagens e conheceram as aeronaves dos esquadrões.

A visita é um Pedido de Cooperação de Instrução e ocorre há mais de dez anos. “Essas instruções são de grande valia para o curso, tendo em vista a importância dos esquadrões, como o Esquadrão Guardião, realizando ações de Controle e Alarme em Voo, bem como de Reconhecimento”, explica o Major do Exército Leonardo Jorge Oliveira da Silva.