FUMAÇA

Esquadrilha da Fumaça e Aeroclube de Pirassununga ajudam a APAE

Todo alimento vendido na praça de alimentação do evento será convertido em doação à instituição
Publicada em: 21/09/2017 11:00
Imprimir
Fonte: EDA, por Ten Flávia Cocate
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias

Em comemoração aos 75 anos do Aeroclube de Pirassununga (SP), a Esquadrilha da Fumaça fará uma demonstração aérea no próximo domingo (24/09), às 16h, no aeroclube que fica localizado na Rua Siqueira Campos, 4.609, no bairro Jardim Santos Dumont. Segundo o presidente do aeroclube, o piloto e ex-integrante da Esquadrilha da Fumaça, João D´Ângelo Lopes, todo alimento vendido na praça de alimentação do evento será convertido em doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade.

“O trabalho realizado pela APAE é bastante sério e sempre tive vontade de ajudá-los. Como estamos fazendo um evento em que esperamos mais de 15 mil pessoas, todo valor arrecadado na praça de alimentação erá doado para a APAE. Além disso, a contribuição de alimentos não perecíveis pelos visitantes também será repassada a outras entidades da cidade como os asilos”, ressaltou João D’Ângelo.

Muito satisfeito com a parceria entre a APAE, o Aeroclube de Pirassununga e a Esquadrilha da Fumaça, o presidente da APAE, Moacyr Fonseca Júnior, elogiou a iniciativa. “Conheço o trabalho da Esquadrilha da Fumaça desde a época em que eram utilizados os aviões T-6 [a primeira aeronave utilizada na história da Esquadrilha]. A Fumaça é uma grande referência de Pirassununga e, para nós, é muito gratificante fazer parte da cidade onde ela está sediada. Ter a Esquadrilha no evento do aeroclube é uma ideia muito valiosa, pois irá atrair um grande público. Isso irá nos ajudar na divulgação do nosso trabalho e poderá aumentar a arrecadação de doação para a entidade”, enfatizou.

Além da demonstração da Esquadrilha da Fumaça, os visitantes poderão conferir diversas atrações, das 10h às 18h, como o estande da fundação do astronauta Marcos Pontes, o simulador de voo do Instituto Toledo de Ensino (Faculdade ITE.) de Bauru, a exposição de carros antigos e de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado e o helicóptero Águia da Polícia Militar. Aeroclubes da região também foram convidados para participar do evento, com exposição estática de aeronaves clássicas, como o J3 e o PT 19.