CIDADANIA

Ala 4 dá início às atividades do Programa Forças no Esporte 2017

O programa irá atender a 100 crianças, com idade entre 10 e 14 anos, em Santa Maria (RS)
Publicada em: 13/09/2017 07:00
Imprimir
Fonte: Seção de Comunicação Social, Ala 4
Edição: Agência força Aérea, por Tenente Raquel Timponi

Abertura das atividades do PROFESP na Ala 4A Ala 4, localizada em Santa Maria (RS), deu início, na última semana, às atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP). O programa irá atender a 100 crianças da rede municipal de ensino, com idade entre 10 e 14 anos, que vivem em vulnerabilidade social e residem próximas à Organização Militar.

O PROFESP é uma derivação do programa do Governo Federal “Segundo Tempo” e tem por finalidade promover, por meio da prática esportiva, integração social, prevenção à doença, reforço escolar, promoção da saúde, prevenção à marginalidade e à violência de crianças e jovens.Apresentação dos jovens O programa aborda mecanismos que possibilitam inclusão social, valorização da cidadania, permanência nas atividades físicas, esportivas e de lazer, como um processo social de desenvolvimento e integração.

Além disso, as crianças aprendem a ter uma rotina no ambiente de uma Organização Militar participando de diversas atividades, como: aulas de reforço nas disciplinas de Matemática, Física e Língua Portuguesa; Teoria de Ordem Unida; Civismo; Hinos e Canções, além de passeios culturais.

Ordem unida das crianças participantes do PROFESP, de Santa Maria (RS)“O programa promove o acesso à prática e à cultura do esporte com vistas a desenvolver a cidadania e a melhoria da qualidade de vida, especialmente em áreas de vulnerabilidade social”, ressalta o  Educador Físico, Tenente Ítalo José Alves Ribeiro, orientador do programa.

O PROFESP na Ala 4 ainda conta com a cooperação da Prefeitura Municipal de Santa Maria, que realiza o translado das crianças entre as escolas e a Unidade.

Fotos: Tenente Ítalo